Com participação de músicos da banda, o bloco afinará os tambores com alegria e axé no último ensaio da bateria, alas de dança e infantil, aberto ao público, neste sábado, 15 de dezembro, a partir das 9h, n’A Fábrica

O ano de 2018 ainda não acabou, mas os participantes do bloco mais querido de BH, Baianas Ozadas, já entraram no clima de folia e estão aquecendo seus instrumentos para o carnaval. No próximo sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 09h, o bloco se reunirá n’A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG) para a realização do último ensaio técnico da bateria neste ano. Por isso, com o objetivo de fechar com chave de ouro 2018, o local será palco de um encontro especial que contará com o reforço dos músicos da banda Baianas Ozadas, além das alas de dança e infantil Os Baianinhas.

A programação se inicia às 9h com a oficina percussiva para as crianças, coordenada pelo arte-educador Geovanne Sassá, e a preparação da ala de dança, com direção do coreógrafo Cristiano Ribeiro. Mais tarde, a partir das 11h, é a vez da bateria, comandada pelo músico percussionista Leléo Lima, ensaiar com a participação dos outros companheiros da banda do Baianas Ozadas. No repertório músicas do cancioneiro de saudosos carnavais da Bahia, que fizeram do bloco um dos mais tradicionais do novo carnaval de Belo Horizonte, com este tempero musical da boa terra, animarão o encerramento da programação de 2018 do Baianas Ozadas num lindo encontro que mistura a tradição e as raízes baianas com o calor aconchegante do mineiro.

Os interessados em comparecer ao último ensaio técnico da bateria neste ano, seja para conhecer mais a cultura e musicalidade do Baianas Ozadas, ou para mergulhar neste universo de alegria e diversão pré-carnavalesca que já começou, uma taxa de contribuição no valor de R$10 será cobrada na portaria do local.

Ensaios de pré-carnaval 2019

Como já virou tradição nos últimos anos, a partir de janeiro, os ensaios da bateria e das alas do Baianas Ozadas se somam ao evento “Ensaios Ozadia de Verão”, que se transforma em uma grande festa para o público que não vê a hora do carnaval chegar, com direito ainda, à shows de artistas locais e convidados nacionais. Pioneiro em realizar estes aquecimentos de carnaval convidando artistas mineiros e de fora do estado, nomes como Wilson Simoninha (SP), Xexéu (BA, ex-cantor da Timbalada), Alê Massau, Dani Morais, os blocos Baianeiros, Beiço do Wando, Funk You e Volta Belchior foram alguns dos participantes da maratona de aquecimento da folia do Baianas Ozadas neste ano. E para 2019 o bloco promete ferver ainda mais o verão da capital mineira.

SERVIÇO

Ensaio Baianas Ozadas com banda, bateria, alas de dança e infantil

Data: 15 de dezembro de 2018

Horário: de 9h às 13h

Local: A Fábrica (Av. Tereza Cristina, 295 – Prado, Belo Horizonte – MG)

Ingresso/contribuição: R$ 10,00

Classificação: Livre

Informações: www.bit.ly/ensaiobaianas5


atualizado em 13/12/2018 - 21:08

comentários