Venda de produtos de limpeza cresce mais de 4000% durante pandemia Felipe de Jesus 6 de agosto de 2020 Economia, Notícias Distribuidora especializada em artigos para festa mudou foco de seus produtos e percebeu aumento de 80% com vendas online A pandemia da Covid-19 mudou completamente diversos hábitos brasileiros. Entre eles, as vendas online se tornaram a principal tendência e o consumo de produtos de limpeza disparou no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pela Compre&Confie, durante a quarentena, o número de vendas de materiais de higiene doméstica cresceu 4673% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse índice demonstra um dado expressivo vivenciado, até mesmo, por empresas locais do setor. Esse é o caso da BHMIX, distribuidora especializada em artigos para festas, embalagens, descartáveis e produtos de higiene no atacado e varejo. O diretor da empresa, Alexandre Rezende, conta que imediatamente após ser declarado o início da pandemia no Brasil, pela primeira vez durante todo o período de funcionamento da loja, o foco dos clientes mudou completamente. “Antes, os consumidores procuravam nosso estoque de artigos para festa, que era nosso carro chefe. Tanto a população em geral que buscava em menor quantidade para uso pessoal, quanto empreendedores dos setores relacionados aos nossos produtos. Assim que todo mundo começou a buscar produtos de higiene, foi necessário readaptar todo o estoque e repor rapidamente esses materiais”, relata. Outra mudança de hábito que precisou ser colocada em prática rapidamente foram as vendas online. Segundo Alexandre, nos últimos meses, houve aumento de 80% no setor de televendas de sua empresa. “Dessa forma, foi necessário também uma força tarefa para que nossa equipe pudesse mudar a forma de vender e entregar nossos produtos com a qualidade que o cliente exige. Agora, ele escolhe tudo pelas redes sociais ou telefone e nós precisamos entregar de acordo com a solicitação seguindo todas as normas de segurança contra o coronavírus, além de entregar a encomenda exatamente como o cliente solicitou”, diz. Para evitar erros, Alexandre revela que é necessário muito foco e agilidade para se adaptar ao novo momento. “Precisamos entender as necessidades dos clientes e também da equipe de funcionários. Mudamos nossa logística, a forma de atendimento, dentre outros aspectos para evitar a crise e conseguir entregar com a qualidade que garantimos”, afirma. Fonte: Alexandre Rezende, diretor da BHMIX, empresa especializada na venda de artigos para festas, embalagens, descartáveis, materiais de limpeza e produtos de higiene em atacado e varejo, localizado em Belo Horizonte. atualizado em 06/08/2020 - 10:26 comentários