Dividido em Tribu Saúde e Tribu Education, projeto une saúde, educação e empreendedorismo em favor do ser humano.
 
 
 

endocrinologista Juliana Gabriel acaba de fundar a TRIBU (acrônimo de TRansformação através da metodologia Interdisciplinar de Base Unificada), uma plataforma de atendimento online, formada por uma equipe médica multiprofissional, com abordagem humanizada e soluções individualizadas. Saúde, educação e empreendedorismo harmonizados e voltados ao ser humano.

 
“O projeto TRIBU vem consolidar um trabalho que venho realizando nos últimos anos em conjunto com minha equipe e parceiros. É um trabalho de união, em prol da saúde e da educação, baseado na ética e na ciência, com atendimento ‘artesanal’. Foi um longo caminho até a realização desse sonho, mas empreender em prol do ser humano tornou o processo incansável”, explica Dra. Juliana Gabriel. “Na Tribu estamos preparados para atender indivíduos transgêneros, veganos e vegetarianos. Todxs!”
 
A TRIBU vem confirmar a médica como mulher empreendedora na área de saúde e educação,  já que o projeto divide-se em dois braços:
 
Tribu Saúde – formada por um coletivo de profissionais de saúde que, além de já fazerem parte da equipe de Juliana, têm em comum os valores e a forma diferenciada de atendimento – individualizada e  humanizada.
 
. Tribu Educação – escola de cursos livres para profissionais de saúde, onde serão tratados temas atuais da prática de saúde, bem como questões polêmicas e relevantes, por profissionais capacitados, com embasamento científico, metodologia moderna e dinâmica. O objetivo é ensinar, desmistificar mitos e capacitar os alunos a exercerem suas profissões de forma ética, artesanal e humana, com base científica comprovada. 
 
Atualmente, a Tribu Education é online, mas futuramente, haverá eventos presenciais. Recentemente, Dra. Juliana Gabriel realizou o 1º Congresso Online de Saúde Trans, por três dias, com palestras de profissionais e palestrantes de diversas áreas relacionadas à transgeneridade. No YouTube possui o canal “Endocrinologia Para Todos”, de educação em saúde, com acesso gratuito.
 
Como o objetivo é a conexão, e formar uma comunidade de indivíduos que querem melhorar a saúde, nada melhor do que estar junto a outros que também queiram iniciar uma atividade física. Por isso, foi criado o Clube Strava da Tribu Saúde, com dicas, acompanhamento da evolução da performance esportiva, e estímulo, não só da equip médica, como da torcida dos outros participantes do clube. O Strava é um aplicativo utilizado para monitorar treinos e acompanhar a evolução da performance esportiva, utilizado por atletas profissionais e amadores em todo o mundo, mas o clube da Tribu é privado, apenas os participantes do clube tem acesso aos conteúdos da comunidade.
 
Sobre Dra. Juliana Gabriel
CRM-SP 127584 / RQE 20007
 

Médica Endocrinologista

Formação:

– Graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com Especialização pela PUC-RJ/IEDE, Título de Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (TEEM-SBEM) e Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica (CAAEP).

– Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e Doutora em Ciências pela UNICAMP

Atuação:

– Professora Colaboradora e membro do grupo de pesquisa GIEDDS da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)

– Professora na Faculdade de Medicina da São Leopoldo Mandic.

– Médica Endocrinologista do Centro Infantil Boldrini

– Fundadora da Empresa Ribeiro de Andrade Consultoria em Saúde, que é dividida em duas frentes: assistência à saúde e ensino.

– Presta serviços de Consulta Médica Individual pessoalmente e por sua equipe.

– Ministra Palestras e Treinamentos sobre Saúde, tanto para profissionais quanto para o público leigo e empresas.

– Produção de conteúdo: textos em Blog e vídeos no Youtube, além  de ser colaboradora em diversas mídias e canais de comunicação.

– Criadora do projeto “Endocrinologia para todos”, um canal de Educação em Saúde, online e gratuito.

– Fundadora da Tribu Saúde – clínica multiprofissional humanizada

– Fundadora da Tribu Educação – escola de cursos livres para a área da saúde 

Instagram: @dra.julianagabriel

@tribu.saude @tribu.education

@endocrinologiaparatodosoficial

@congressosaudetrans

Whatsapp Tribu (19) 99655-4787

E-mail: agendamento@tribusaude.com


atualizado em 19/04/2022 - 15:40

comentários