Às quinta-feiras, é possível comer deliciosas variações de batatas à vontade ao valor único de R$ 35 e ainda escolher uma cerveja, suco ou refrigerante

Os amantes de batatas podem reservar espaços em suas agendas para comer a iguaria à vontade. É que o Trip Food – Comida Mochileira (Rua Alberto Cintra, 105, União, Belo Horizonte), realiza todas as quintas-feiras, de 18h às 01h, o rodízio de Poutine, prato típico do Canadá, e Batatas Belgas.

As Batatas Belgas são feitas com corte caseiro e fritas com método de fritura belga, suculentas por dentro e crocantes por fora, com diversos molhos à escolha e sabores marcantes como costelinha, lemon pepper, curry, picante, chimichurri e a moda da casa, Trip Food.   Do Canadá, o Poutine é uma porção de batatas fritas com corte caseiro cobertas por queijo e recheio quente, que leva os nomes de cidades do país, como o Toronto (molho à base de caldo de carne reduzido no vinho tinto, cubos de bacon e alho frito), Quebec (molho de tomates, creme de leite, frango desfiado e milho), Vancouver (molho com creme de leite, cheddar e queijo parmesão) e o Montreal (molho com creme de leite, barbecue e costelinha).

O rodízio tem o preço único de R$ 35 e o restaurante ainda libera uma cerveja, suco ou refrigerante como acompanhamento. Mas para quem quiser experimentar outras delícias do Trip Food – Comida Mochileira, todos os itens do cardápio, que conta com 10 pratos de 10 países diferentes e 70 rótulos de cerveja, estarão à venda.

Sobre o Trip Food – Comida Mochileira

Comandado pelos sócios Tamara Lacerda, de 25 anos, e Lucas Meireles, de 27, o Trip Food – Comida Mochileira é fruto da paixão dos empreendedores por viagens e sabores. O restaurante foi criado após um “mochilão” que fizeram pela Europa. Diante das andanças, eles começaram a observar a comida de rua de cada país. “Cada uma representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil, a ideia de trazer esses lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma eles resolveram apostar na ideia de trazer exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente.  Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir o restaurante Trip Food, que conta com um cardápio variado com diferentes delícias de comida de rua de vários países.

Muito além de uma experiência gastronômica, o objetivo do Trip Food – Comida Mochileira, é proporcionar intercâmbios culturais. “A intenção é passar a sensação de estar à vontade num hostel, na casa de um amigo, de trocar experiências e dicas”, conta Lucas Meireles, que, inclusive, abre as portas do estabelecimento para encontros de estudantes de línguas estrangeiras e, claros, mochileiros.

O Trip Food – Comida Mochileira trabalha com reservas de mesas e eventos corporativos. Ao público geral, o estabelecimento funciona de quarta a domingo nos  horários abaixo:

Quarta-feira: 18h às 02h

Quinta-feira: 18h às 02h

Sexta-feira: 18h às 02h

Sábado: 19h às 02h

Domingo: 16h às 02h

Trip Food – Comida Mochileira

Facebook: //www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

Mais informações e reservas: 31 97557 8354


comentários