Confira algumas dicas essenciais da “LM Health Fitness (Dra.Marta Cristina
e do Educador Fisico Leo Moraes)” para não se desidratar;
Exercícios físicos também estão na lista

A mente é o nosso maior guia, mas sem o corpo não vamos a lugar nenhum não é mesmo? Por esse motivo, cuidar da saúde e se alimentar adequadamente, seja no café da manhã, almoço e lanche da tarde é essencial para poder curtir todos os momentos, principalmente nos períodos quentes. Mas além da alimentação, estar com o preparo físico em dia e vestir roupas adequadas para se sentir bem é essencial. Todavia, poucas pessoas sabem como seguir à risca essa lista por isso, “LM Health Fitness (Dra.Marta Cristina e do Educador Físico Leo Moraes)” deixa algumas dicas fundamentais e que valem a pena serem seguidas. Confiram abaixo.

– O café da manhã é realmente importante nesses períodos mais quentes?

LM Health Fitness: Sim. Invista no café da manhã, pois é preciso energia para aguentar firme o cotidiano. Por isso, mais do que nunca, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Invista em alimentos ricos em fibras e proteínas que darão a energia necessária para o corpo. Capriche nas frutas, cereais, ovo, pão integral, iogurte natural e vitaminas.Não fique longos períodos em jejum. O ideal é fazer três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches nos intervalos.

– A hidratação também é fundamental?

LM Health Fitness: A hidratação evita insolação, desidratação e evita a indesejável ressaca.Além da água, que é essencial, vale ainda apostar em outras bebidas, como água de coco, isotônicos e sucos naturais.

– Quanto ao descanso, existe um período perfeito para uma boa noite de sono?

LM Health Fitness: O sono também colabora para repor a energia e é indispensável para enfrentar o dia a dia. Dormir de seis a oito horas por dia ajuda a se manter firme e disposto.

– Existe uma vestimenta adequada para o período de calor?

LM Health Fitness: O adequado é usar roupas leves e confortáveis. Escolha sapatos confortáveis, como os tênis para enfrentar o calor do dia e tarde.

– Nem todas as pessoas tem tempo ou mesmo interesse nos exercícios físicos. É importante se exercitar?

LM Health Fitness: Quem pratica atividades físicas no dia a dia tem mais condicionamento para aguentar o ritmo acelerado. Indico fazer no mínimo 30 minutos de alongamento e relaxamento, para evitar lesões e inflamações no pé, tornozelo, joelho e possíveis lesões musculares e cãimbras.


atualizado em 12/03/2019 - 09:44

comentários