Grupo Rede Conexão Mulher promove prêmio que viabiliza o potencial feminino

A mulher moderna é multitarefa, realiza várias atividades ao mesmo tempo, muitas vezes, se dividindo entre maternidade e vida profissional, porém nem sempre esse esforço é reconhecido. Pensando nisso, o Grupo Rede Conexão Mulher, grupo de comunicação internacional composto por mulheres empreendedoras em diferentes países, realizou o Prêmio Melhores do Ano.

O empreendedorismo feminino tem crescido e transformado a vida das pessoas, tanto por construírem o próprio negócio, quanto por ajudar a realizar sonhos. “Promovemos o prêmio “Melhores do Ano” por acreditarmos que mulheres devem ter destaque cada vez maior no mundo do empreendimento e nós, do Grupo Rede Conexão Mulher, por sermos um grupo de comunicação mundial, acreditamos que temos um papel importante na divulgação de nomes que nos representam”, revela a idealizadora e CEO, Catarina Coelho.

Para a editora da Revista Conecta e também jornalista do Grupo Rede Conexão Mulher, Maiza Silva, a premiação busca aumentar a consciencialização sobre o potencial feminino no mundo dos negócios. “Ressaltar a importância e a contribuição das mulheres pela criação de modelos fortes e que inspirem outras mulheres é essencial, principalmente, diante das novas formas de se fazer negócios, reinventadas durante a pandemia da covid-19”, completa. “O digital, que já era tendência, mostrou-se ainda mais forte por proporcionar conexões de sucesso e consagrou a chegada da indústria 5.0”.

A premiação, que também evidencia os desafios e as conquistas da mulher empreendedora, utilizou as redes sociais e o engajamento do público na Internet para escolher e consagrar as indicadas. Entre os nomes apresentados estavam personalidades como a apresentadora Catarina Furtado, indicada na categoria “Comunicação”, e a professora Lúcia Helena Galvão, que ganhou o prêmio na categoria “Comportamento”.

“Tive a honra de ser indicada e premiada pelo Grupo Rede Conexão Mulher com o prêmio “Conexão Empreendedoras Mundiais”, o que me encheu de orgulho e gratidão”, destaca a professora que trabalha com o ensino da Filosofia como formação para a vida, através de aulas presenciais e on-line, lives, entrevistas, artigos, livros, poemas, peças teatrais e letras para músicas.

“Gostaria de agradecer, de coração, por ter ganhado esse prêmio incrível na categoria “Cultura”, enfatizou a bailarina Ingrid Silva. “Ao longo desses últimos anos, temos desenvolvido vários projetos com o “Black Sim Ballet”, criando workshops e dando oportunidade para os bailarinos”.

Ingrid Silva ressaltou ainda o desejo de ampliar as portas em 2022, trazer mais oportunidades e revolucionar tanto na dança, quanto na arte o empoderamento feminino”.

Já a influencer Mariana Cyrne destacou os desafios enfrentados no ano passado e se disse ainda mais encorajada a seguir com o trabalho desenvolvido nas redes sociais, em  2022.

 “O ano de 2021 foi desafiador! Tenho certeza de que não sou a única a definir o ano que passou assim. Depois de 5 anos criando conteúdo na internet, questionei diversas coisas como, por exemplo, a minha capacidade, inclusive. Ganhar um prêmio por levantar a bandeira da diversidade e do direito de simplesmente existir é uma conquista que eu nem ousava sonhar. Deu gás para continuar!”, comemora a influencer.

Em 2022, o Grupo Rede Conexão Mulher pretende realizar o prêmio de forma presencial, em Portugal, revelou a CEO do Grupo.

A Rede

O Grupo Rede Conexão Mulher conta com mais de 12 mil seguidores no Instagram e possui média de alcance de 1.632 contas por semana. A RCM já possui diversas embaixadas espalhadas pelo mundo, localizadas em países como os Áustria, Brasil, Estados Unidos, Inglaterra e Portugal.

Além disso, para o próximo ano, o Grupo planeja crescer com a marca e levá-la a outros países.

Confira as vencedoras de cada categoria. A lista foi divulgada no último dia 31 e a escolha aconteceu pelo público do Instagram.

Impacto social – Nina Silva

Comunicação – Catarina Furtado

Comportamento – Lúcia Helena Galvão

Diversidade – Mariana Cyrne

Influência – Bianca (Boca Rosa)

Moda – Rosely Silva

Destaque – Tati Infante

Podcast – Pretas em NY

Cultura – Ingrid Silva

Gastronomia – Carla Sousa

Saúde – Jaqueline Goes

 Fonte:  Grupo Rede Conexão Mulher


atualizado em 21/01/2022 - 13:21

comentários