Grupo mineiro de rock lançará o novo disco “Qualquer Palavra Pra Curar” no Spotify a partir de 04 de novembro

Desde sua formação, há quatro anos, a banda Vaga Luz tem produzido muito para a cena musical mineira.  A próxima novidade do grupo é o lançamento do novo disco “Qualquer Palavra Pra Curar”, que estará disponível na plataforma digital Spotify a partir do dia 04 de novembro.

A poesia e uma atmosfera pop estão presentes em todas as 10 faixas. Inspirados em leves questionamentos do mundo contemporâneo e das relações entre as pessoas, o grupo instiga variadas reflexões sobre a vida, com mensagens de política, amor, e até mesmo questões mais tristes como a depressão e as decepções.

A gravação de “Qualquer Palavra Pra Curar” contou com a produção do músico Ygor Rajão e com participações especiais de Bernando Bauer, Luís Couto, Jonatha Maximiniano, Renato Moura, Breno Machado, João Victor Taucce e Luis Couto. Músicos talentosos, como Juventino Dias, Ricardo Campos e Yuri Ribeiro foram convidados para somar ainda mais ao trabalho.

De acordo com o vocalista, guitarrista e violonista Lucas Almeida, este álbum vem caracterizado como o mais democrático e equilibrado da banda. “Todos os quatro integrantes participaram efetivamente na criação das músicas e foram fundamentais tanto na composição quanto no processo de gravação, refletindo diretamente na identidade das canções”, afirma.

Após o lançamento do disco nas plataformas digitais, a banda se prepara para lançar um clipe e, em seguida, no dia 19 de novembro, apresentar o show de lançamento oficial do disco “Qualquer Palavra Pra Curar”, na casa de shows A Autêntica, em Belo Horizonte.

 

Sobre a Vaga Luz

A banda Vaga Luz nasceu em 2012, em Belo Horizonte, capital das Minas Gerais. Cidade que dá orgulho ao Brasil depois de ter lançado grandes nomes da música como Milton Nascimento, Skank, entre tantos outros, e que segue revelando muitos talentos.

Lucas Almeida (voz e guitarra), André Carvalho (baixo), Gabriel Correa (bateria) e Bruno Bontempo (guitarra) reuniram-se em torno do mesmo interesse: levar o clima do rock a tradição da boa música brasileira, mas sem medo de experimentar.

O primeiro álbum da banda, “Ora Pro Nobis”, foi lançado de forma totalmente independente, através de um EP, em 2013. Uma pequena amostra da qualidade diversificada de sua música, que brinca também com estilos como o ska, o indie-rock e até o coutry-folk, sem perder a mineiridade.

Lançado em 2014, depois de algumas mudanças na formação, o single “Pátria Amada” deu origem ao primeiro videoclipe da banda, alcançando números expressivos. A música foi o trampolim para o estrelato na carreira desses jovens, já que no mesmo ano a banda foi selecionada para participar do programa Converse Rubber Tracks Brasil, no qual gravou mais um de seus sucessos, “Vaga Luz”.

A música que tem o mesmo nome da banda, foi gravada no estúdio Minério de Ferro, e produzida por Jean Dolabella (ex-sepultura) e Augusto Nogueira (Scarceus). Depois do sucesso que causou no canal oficial da banda, a faixa foi escolhida para ser o primeiro single do álbum “Vai”, responsável por emocionar uma legião de pessoas em importantes palcos por onde a banda passou.

 

Redes sociais Vaga Luz

Facebook: //www.facebook.com/vagaluzbanda

Instagram: @bandavagaluz

Youtube: //www.youtube.com/user/bandavagaluz

Site: www.vagaluz.com.br


comentários