Mais de 100 mães já conseguiram garantir a renda e obter independência financeira, mesmo em meio a crise

 

O sonho de obter independência financeira, cuidar do próprio negócio e estar perto dos filhos virou realidade para dezenas de mães desde 2019, quando surgiu a primeira loja colaborativa materna do Brasil. Com dois anos de existência, o Espaço Colaborativo Amor de Mãe se tornou um sucesso e já expandiu suas lojas para três grandes shoppings de BH. Atualmente, mais de 100 mulheres fazem parte dessa rede e comemoram os bons resultados.

Márcia Machado é a idealizadora desse projeto e está orgulhosa do trabalho que a união das mães vem desenvolvendo. “É algo que traz uma mudança real e significativa na vida dessas mães. Agora, elas têm a oportunidade de expandir suas vendas para o grande varejo. Foi uma coisa que nasceu totalmente despretensiosa, pois nós queríamos conectar as mães empreendedoras e acabou virando uma rede com dezenas de pessoas envolvidas nesse projeto, desde as empreendedoras até as equipes dos shoppings, clientes e etc. E nossa expectativa é que até o fim do ano seja possível inaugurar mais duas unidades e, assim, trazer cada vez mais mães, de várias regiões, para essa realidade”, conta.

O espaço é responsável por ajudar as mulheres a conseguirem renda, sustentar a casa e ainda permitir que elas possam conciliar os negócios e a participação na vida de seus filhos. “Começamos com 20 mães, hoje somos mais de 100, com experiências e segmentos diferentes. Então, o que nós vendemos é a ideia de que quando você entra e compra um desses produtos, você está ajudando uma mãe a ter independência, a se libertar. Aqui, vendemos a ideia de que juntas somos mais fortes”, completa Márcia.

Próximo passo

A ideia é expandir o “Amor de Mãe” para outros estados e ajudar mais mulheres a se aventurarem no mundo dos negócios e conquistarem a independência financeira. “Estamos com o projeto de irmos para Curitiba e Rio de Janeiro. Estamos negociando com um shopping na capital paranaense e o com outros dois na capital carioca”, revela Márcia contente.

A expansão vai permitir conhecer novas histórias e agregar conhecimento umas às outras. “Ambas as cidades estão localizadas em um regiões com grande volume de pessoas que nos ajudam a alavancar ainda mais as vendas. Será uma oportunidade de crescer ainda mais nos próximos anos”, destaca.

 

Fonte: Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe da Nanda e do Lipe e boadrasta do Victor e do Marco.


comentários